FILMES FAVORITOS

ESSA SEMANA O FILME QUE VALE MUITO A PENA VER: DEUS NÃO ESTÁ MORTO. ASSISTI E AMEI!!


Amo assistir filmes, quer sejam em casa, quer sejam no cinema. Sempre os uso como uma ferramenta para minhas aulas ou minhas palestras, pois estimula a aprendizagem e a interiorização dos conhecimentos por parte do público em geral. Há uma maior interiorização da mensagem, pois os sentidos são estimulados pelo som, pela imagem e pelas cenas. Um bom filme sempre fica gravado na mente e no coração. Assim uma lista de filmes que gostei de ver.




Dirty Dancing era bem criança quando passou na televisão.




A casa do lago é simplesmente maravilhoso. Desejo e reparação uma bela obra.








O Carteiro e o Poeta é uma belíssima história de amor. Vale a pena ver. Um Clássico.













Estes são alguns dos filmes românticos que já vi e gostei. Alguns mais do que outros.. Sei que ainda faltam muitos nesta lista.

Neste mês de junho, fiz um projeto inovador com os alunos do 9º Ano, estudamos o continente africano utilizando filmes. A turma foi dividida em duplas, onde cada dupla recebeu um filme diferente cujo enredo se passava na África. Eles tinham que escolher uma cena do filme que se relacionava ao assunto do livro. Fiquei super orgulhosa dos meus alunos, pois muitos que não tinham o menor interesse pelas aulas, estudaram o conteúdo e o apresentaram com total domínio. Os filmes que eu selecionei para este trabalho foram:

Hotel Ruanda, que mostra a Guerra Civil dos Hutus x Tutsi, baseado em fatos reais, mostra a ação da ONU e o processo de migração forçada da população. Ótimo filme.

Este filme foi apresentado por duas duplas, que relacionaram as belezas naturais do norte do continente, as características das habitações, a diversidade linguística e a religião. Além disso, o filme mostra a questão social africana sobre o uso dos recursos naturais do continente e a corrupção existente em vários países.

Um filme emocionante. Os alunos relacionaram as paisagens mostradas, que são as savanas e os desertos, bem como as formas de relevo. Também podemos trabalhar as questões sociais, as doenças e o jogo de interesse das grandes multinacionais no continente. Além da questão, quanto vale uma vida.

Um filme excepcional. Os alunos gostaram bastante. Mostra a questão da mineração no continente e serve como ponto de partida para o estudo do processo de colonização europeia, as consequências para os africanos e a pobreza gerada pelos interesses internacionais. Além de mais uma vez analisar o papel das milícias no continente. Um super filme.

Este filme mostra a triste realidade da indústria das armas. Há somente uma cena na África, mas os alunos com uma imensa criatividade conseguiram relacioná-lo perfeitamente ao assunto em sala, mostrando as formas do relevo, as características dos africanos na parte oriental do Marrocos, que é mais árida e com a presença de parte do deserto. A população pobre e aqueles que moram no deserto.

Amo este filme, simplesmente toda vez que eu o vejo é como se fosse a primeira vez, e o mais incrível é que consigo despertar a mesma paixão nos alunos. Este filme é marcante, pois a vida da atriz mistura-se ao enredo e eu falo isso para os alunos. Este filme mostra a importância da ACNUR para os refugiados de guerra em todos os países, não só na África e Ásia, mostra a fome e a devastação que as guerras civis fazem com as populações mais carentes na superfície terrestre.

O filme mostra a difícil arte de sobreviver no continente africano.


Assisti durante minhas férias, junto com minhas irmãs, meu cunhado e minha pequena sobrinha. As aventuras de Pi. Filme riquíssimo para o trabalho em sala de aula. Além da beleza dos efeitos, que prendem qualquer um do início até o final. Com certeza o usarei para o trabalho em sala de aula, uma vez que traz de forma simples os ensinamentos de três religiões, facilitando a aprendizagem e o entendimento deste assunto pelos alunos do 9º Ano. Montarei um belíssimo projeto com este filme.

Nenhum comentário: